COACHING



O coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional que envolve orientação e acompanhamento de pessoas ou grupos para facilitar a realização e alcance de sonhos e metas.


O processo de coaching se desenvolve no encontro entre coach (profissional com formação em coaching) e coachee (cliente) para que através de técnicas, ferramentas e estratégias seja possível chegar aos resultados desejados.

O trabalho com o/a coachee se desdobra em várias etapas que começa com a entrevista, depois tem a avaliação, em seguida ocorrem as intervenções, depois faz a avaliação dos resultados, podem ocorrer reajustes se necessário e o encerramento.

Os principais objetivos do coaching são:
- Facilitar que o coachee saia do lugar onde está e chegue ao lugar desejado; 
- Identificar objetivos almejados;
- Traçar os passos necessários para alcançar esse objetivos;
- Ajustar o modo de funcionamento psíquico para o alcance dos objetivos estabelecidos;
- Construir habilidades e comportamentos necessárias que ainda não possui;  
- Realizar o planejamento.
O processo de coaching acontece em um número de sessões previamente acordadas, geralmente são realizadas em quinze sessões, que acontecem semanalmente, com duração de 50 minutos cada sessão, pode ser presencial ou online e o pagamento é antecipado podendo ser parcelado.

Principais aspectos trabalhados no coaching:
- Foco;
- Planejamento; 
- Potencial de ação;
- Melhoria contínua;
- Alcance de resultados.  
Atenção: Em casos de sofrimento psíquico intenso, traumas profundos ou risco de suicídio, é recomendado que a pessoa primeiro faça psicoterapia para depois fazer o processo de coaching.

Os atendimentos que ocorrem no Instituto Felicidade na Vida são realizados pela psicóloga Julini Araujo Santos (CRP 03/06705) em Salvador na Bahia, Seabra e região da Chapada Diamantina. Para atendimentos à distância, são realizados atendimentos online por  meio de programa de vídeo conferência.

Agende seu processo de coaching clicando no botão abaixo:

 Agende sua consulta